Vacine seus colaboradores contra H1N1

Vacina para H1N1

Em 2016, devido ao surto precoce do vírus H1N1 aproximadamente duas mil pessoas morreram pelo vírus H1N1, em sua maioria pessoas entre 40 e 60 anos de idade. Em torno de 70% delas apresentavam ao menos algum fator de risco que as deixavam mais suscetíveis ao vírus.

Ao enfrentar uma nova mutação do H1N1, aparentando conter um nível ainda mais alto de risco, é imprescindível que a vacina seja tomada de forma preventiva e imediata. No ano passado, A demanda pela vacina da Gripe superou todas as expectativas, ficando muitas pessoas e empresas sem a cobertura da vacina contra o H1N1, pela falta da vacina.

Neste ano, os laboratórios produtores da vacina, modificaram o planejamento do fornecimento das vacinas para as Clinicas de Vacinas. Mesmo assim a perspectiva é de haver grande demanda novamente. A composição da nova vacina contra gripe, que estará em breve disponível no Brasil, já aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), terá uma nova composição contra o vírus Influenza A/H1N1.

Há riscos de um novo surto?

A situação atual do vírus está bem mais controlada do que no passado. Apesar disso, casos isolados ainda vem ocorrendo em diversas regiões do Brasil. A melhor forma de se proteger contra o H1n1 é se prevenindo com vacinação.

Lugares onde existem grandes números de pessoas compartilhando o mesmo espaço, como em empresas e escritórios, tem a maior probabilidade e facilidade na dispersão do vírus.

Desta maneira, caso exista interesse em beneficiar seus colaboradores, a Climed está preparada para a Campanha de Vacinação – Gripe 2017, e possui todos os recursos disponíveis para vacinação conjunta em sua empresa.

Estamos à disposição para ajuda-los a levar mais este benefício aos seus colaboradores e realizar de maneira organizada um Programa de Vacinação personalizado para o seu grupo.

Entre em contato.