Cuidados com a pele na gestação no verão

Cuidados com a pele na gestação no verão

A pele da gestante pede ainda mais cuidado durante o verão. Confira!

A pele é o órgão mais extenso do organismo humano. Se ela já exige cuidados diários normalmente, durante a gestação estes cuidados precisam ser dobrados, pois, principalmente na pele do rosto da gestante, costumam surgir manchas escuras que demoram a desaparecer após o nascimento do bebê.

No entanto, é importante que os cuidados com a pele se estendam às outras partes do corpo, inclusive à barriga.

Converse sempre com seu obstetra e dermatologista

Antes de utilizar um produto na sua pele, lembre-se que agora você deve pensar no bebê. Tudo que é absorvido pelo seu organismo chega até ele através da placenta e, por isso, é preciso que você tire todas as suas dúvidas com o obstetra a respeito dos produtos especiais para gestantes, porque não prejudicam os bebês. Dessa forma, você protege sua pele e a saúde do seu pequeno.

Veja abaixo alguns cuidados básicos que você deve adotar durante a gestação:

Ações para prevenir manchas na pele e a acne

O organismo de uma gestante passa por uma verdadeira revolução hormonal durante os noves meses que carrega o seu bebê e durante o tempo em que o amamenta. Por isso, as alterações de pele são muito comuns. Se antes de engravidar você tinha uma pele seca, por exemplo, poderá ficar com a pele extremamente oleosa.

Sendo assim, problemas com acne vão surgir em algumas gestantes e, se este é o seu caso, prefira um filtro solar com toque seco que mantém a pele protegida e evita o excesso de oleosidade, o que contribui ainda mais para agravar o problema.

No entanto, nos dias mais quentes de verão, o filtro solar pode não bastar. Além de reaplicá-lo a cada duas horas nas áreas expostas, o ideal é que você mantenha o rosto sempre protegido por um chapéu, além de usar óculos escuros que bloqueiam a luz solar na região delicada ao redor dos olhos.

Esfoliação facial e corporal

Além de ser um carinho para o corpo, a esfoliação facial e corporal contribui para a renovação celular, removendo as células mortas, clareando e removendo as manchas típicas do período, e favorecendo a hidratação. O resultado é instantâneo. Sua pele está renovada e pronta para receber a hidratação.

Livre de estrias

Hidratar a pele adequadamente previne o surgimento de estrias na barriga e nos seios, lugares comuns durante a gestação. Prefira hidratantes e outros produtos que sejam específicos para gestantes, os quais oferecem um poder maior de hidratação.

Uma pele hidratada e perfumada é sinônimo de bem-estar.